quarta-feira, 7 de março de 2012

Viagem para Luxemburgo


Eu e mais 4 trainees decidimos alugar um carro no final-de-semana passado para passear já que Bonn está perto de algumas cidades turísticas da Europa. Para se ter uma idéia: Amsterdam, Luxemburgo e Bruxelas ficam a 2 horas de distância, Maastricht e Frankfurt em 1 hora e Paris e Munique em 4 horas. Além da proximidade, alugar um carro em 5 pessoas é bem barato aqui… O nosso destino dessa vez foi Luxemburgo (Luxemburgo), Bruxelas (Bélgica) e Maastricht (Holanda).

Saímos sábado de manha de Bonn e eu era o motorista do grupo, e consequentemente tive que alugar o carro. Graças ao meu alemão super bom acabei pegando o carro errado hahaha, pagamos pela internet por um carro automático, mas quando entramos no carro ele era manual. Esse só foi o primeiro contratempo do dia, já que o nosso GPS decidiu parar de funcionar depois de 30 minutos que a viagem tinha começado, tivemos que usar o Google Maps do celular e dirigir por 1 hora para chegar até uma locadora de carro que pudesse nos substituir o aparelho. Chegando lá, eles não tinham um aparelho extra e precisamos dirigir por mais 1 hora até achar outra loja em Koblenz (tudo isso com o mapa do celular) para finalmente trocarmos o aparelho.

Depois desse atraso de mais de 2 horas, chegamos em Luxemburgo as 13 horas e saímos para conhecer a cidade. A cidade é bem impressionante especialmente porque não parece real… as ruas são extremamente limpas, não tem poluição, e os prédios são antigos e bem cuidados, e na parte nova da cidade todos os prédios são bem modernos, como se fosse um país futurista. Não sabia disso antes de viajar, mas o país possui a maior renda per capita do mundo, cerca de 120 mil dólares por pessoa por ano, ou seja, 10 vezes maior que a renda brasileira. Acabamos almoçando num restaurante francês e usamos o centro de informações turísticas da cidade para descobrir os lugares para conhecer. 











Saímos da cidade às 19 horas com destino a Bruxelas na Bélgica e aproveitamos para conhecer os bares e tomar um pouco de cerveja belga, que é muito boa por sinal, além dos chocolates, crepes e waffles! A cidade é cheia de bares e baladas e tem uma atmosfera iguais cidades como New York e Londres. No domingo de manhã aproveitamos para conhecer a cidade e de tarde fomos para Maastricht na Holanda, que é uma cidade cheia de universitárias e bem bacana também.

Apesar de todos os contratempos, até os que não falei aqui, a viagem foi muito boa e já no carro começamos a planejar a próxima, que acho que será para o norte da França!!


Auf Wiedersehen!
Fabio Rodrigues

2 comentários:

  1. "uma cidade cheia de universitárias"
    SAFADÃO!

    ResponderExcluir
  2. Foi uma boa decisão alugar carro apesar dos contratempos mas assim puderam fazer a viagem à vossa maneira. E só pelo chocolate belga a viagem vale a pena.

    ResponderExcluir