É estranho como a nossa vida pode mudar tanto depois de um vôo de 12 horas!
Enquanto eu esperava pelo trem que sai dentro mesmo do aeroporto, fui comprar uma água e na minha frente uma senhora entregou as garrafas usadas para a caixa que retornou para ela 0,25 euros por cada garrafa. Achei muito legal a iniciativa da empresa, assim eles economizam com as embalagens que vão ser reutilizadas e ainda preservam o meio ambiente.
Cheguei na quinta-feira a noite e só tive tempo de jantar e dormir mesmo, na sexta-feira tive que fazer algumas burocracias que fazem parte do estágio, tive que ir a prefeitura fazer o meu registro como morador de Bonn, abrir a conta no Deutsche Bank e comprar o meu chip para o celular. Para cada morador na cidade eles entregam uma revista com os pontos turísticos e vários vouchers para serem utilizados nas atrações, inclusive a casa do Beethoven que fica aqui na cidade!
Estou morando num flat com um trainee turco chamado Fatih, só que não trabalhamos na mesma divisão, ele trabalha no DHL Inovation Center e eu na DHL Freight. Ontem tivemos que ir ao mercado, já que as lojas não abrem aos domingos por causa dos sindicatos de trabalhadores, e fazer a faxina do apartamento.
No sábado tive bastante tempo para explorar a Weihnachtsmarkt, que é o mercado de natal. Lá tem tudo que é típico do país, inclusive o Glühwein, que é a bebida típica do natal(vinho especial aquecido) e comer os Würstchen, aqueles salsichões alemães. De noite foi a hora de conhecer o pessoal da AIESEC Bonn, eles se reúnem no subterrâneo de uma igreja muito antigo, e lá foi a festa de natal com bastante Glühwein e Wafles.
Mas as coisas mudaram aqui na Europa, ontem mesmo um senhor alemão veio conversar comigo e pedir dinheiro para comprar algo para comer. Acho que as pessoas não imaginariam um europeu pedindo dinheiro para um sul-americano, o mundo realmente dá voltas!
Amanhã começo a trabalhar! A ansiedade é grande!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário