Finalmente comecei a trabalhar na DHL!!! A ansiedade era tanta no dia que acabei só dormindo quatro horas. De lá para cá já deu para desmistificar alguns mitos e preconceitos que eu tinha antes de viajar:
1. Os alemães foram extremamente receptivos e me ajudaram em muitas coisas. Todo mundo no meu escritório veio me dar as boas-vindas, inclusive o CFO da DHL Freight. Os meus co-workers me levaram para almoçar no meu primeiro dia de trabalho e todos se esforçaram para ter certeza que eu não estava perdido. Além disso, hoje foi o dia de todos se reunirem no Mercado de Natal da cidade para celebrar o final de ano.
2. Todos os alemães atravessam na faixa de pedestre, e somente quando o sinal de pedestres está verde. É bem comum ver uma rua sem carros e várias pessoas esperando o sinal de pedestres ficar verde para atravessarem.
3. A comida é muito boa e as porções são gigantescas. Já comi muito salsichão alemão, tem em todo lugar, inclusive todos os dias no restaurante da Post Tower. Além disso, é bem barato.
4. Nem todo mundo na Alemanha fala inglês como eu imaginava, o que por um lado é muito bom, tem me feito falar alemão com frequência. A parte boa é que eles me entendem quando eu falo, mas ainda preciso treinar o meu ouvido um pouco mais.
5. Apesar de trabalhar numa empresa que é líder no seu setor no mundo, ainda há sempre muitas coisas que podem ser melhoradas. O meu trabalho é remodelar alguns processos e eu achava que tudo já estaria perfeito, mas eu tenho bastante coisa para fazer com a minha equipe ainda.
6. O meu escritório é muito moderno! As salas são de vidro, existe mesa de pebolim, café expresso, decoração moderna... e tudo é automático. Até a minha mesa tem regulagem de altura através de uns botões, além de iluminação própria.
7. Nos trens e ônibus não há ninguém cobrando os bilhetes, todo mundo paga mesmo assim. Tem uma máquina dentro do trem que vende e carimba os bilhetes que são utilizados.
8. Ainda existem pessoas no mundo que acham que no Brasil é falado espanhol e que nós só temos duas cidade: Rio de Janeiro e São Paulo. :/
9. As pessoas são bem mais formais em relação às roupas no ambiente de trabalho. A grande maioria usa ternos e roupas escuras, é muito difícil ver uma cor diferente de preto, azul e cinza no prédio.
10. Os alemães acreditam que o Lula salvou o Brasil. Uma mulher veio me falar que viajou recentemente para São Paulo e viu muito menos crianças nas ruas porque o Lula tinha implementado o almoço nas escolas públicas (?).
Oi Fabio! Muito interessante suas postagens! Fico feliz por você!
ResponderExcluirEu tive a oportunidade de viajar para a Alemanha mas, para ficar por apenas uma semana :/
Mas já foi ótimo... você contando das curiosidades me lembrou de uma coisa! Na Alemanha o ciclista tem que respeitar extremamente as leis senão pode até perder a carteira de motorista!! hahaha fica a dica!
Aproveita aí!!!
hehehe legal saber Chris! Vou comentar sobre isso depois
ResponderExcluirBeijos!!
Hey Fabio, I am glad you are having a great time so far. When I went to Germany last summer I realized some of the same things you did. Especially when you talk about them waiting for the light to signal it was okay to walk and how honest they are about the tickets on the trolleys. My uncle did tell me that sometimes a whole bunch of police like figures will come on the trolley and check the tickets with strict consequences. You should try curry worse (I know that isn't how it is spelled but that is how it sounds). It is VERY good and cheap.
ResponderExcluirCan't wait to here more,
Dylan
Hahha, lendo os comentários lembrei que sempre me xingavam quando eu andava de bicicleta ouvindo música.. porque é proibido andar com fone de ouvido também, tem que estar 100% atento ao trânsito
ResponderExcluirI love currywurst, I have that all the time! HAHAHAHA
ResponderExcluirKátia, ontem tive minha primeira experiência de FKk hahahaha
ResponderExcluirHallo Fabio!
ResponderExcluirCuide com as bicicletas, JAMAIS circule na faixa vermelha se você estiver andando a pé!
Que alegria ver meu aluno B1 em apenas 100 horas! Recorde absoluto:) Immer weiter so!
FKK im Winter??? Kaum zu glauben!!!!
ResponderExcluir